
Criar uma Escolinha de Tênis para crianças e adolescentes matriculadas nas escolas públicas de Santo Ângelo. Esse é o objetivo do projeto elaborado pela AABB local, que nesta semana esteve reunida com lideranças municipais a fim de solicitar apoio na busca por recursos que viabilizarão a iniciativa.
Durante o encontro, que contou com a presença do Chefe do Legislativo Municipal, Vando Ribeiro, do vereador Vinícius Makvitz, da Vice-Prefeita, Nara Damião e do Secretário do Meio Ambiente, Vander Moreira da Rosa, o Presidente da AABB, Nairi Oscar Marciano Machado e o Diretor de Tênis, Bruno Mallet discorreram sobre os objetivos do projeto, que irá beneficiar crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.
Segundo informaram os representantes da entidade, a iniciativa já conta com R$ 100 mil, conquistados através de solicitação dos vereadores e da vice-prefeita Nara Damião. Contudo, o desafio agora é buscar o restante do investimento necessário, de aproximadamente R$ 25 mil, para que até meados de 2017 as atividades estejam em pleno andamento.
“Parabenizamos os dirigentes da AABB local pela bela iniciativa e, nesse sentido, também estamos nos colocando à disposição para seguir colaborando na buscar dos recursos necessários. Ações como esta cooperam com o aprendizado, inclusão social e desenvolvimento pessoal dos nossos jovens”, salientou Makvitz.
O PROJETO
Em síntese, o projeto visa ampliar as atividades esportivas educacionais através da formação de um núcleo de tênis. Crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, de ambos os sexos, regularmente matriculados nas escolas públicas de Santo Ângelo, serão beneficiadas com a iniciativa.
Conforme o projeto, não haverá critério seletivo. Os alunos serão estimulados a conhecer o esporte Tênis por meio da divulgação nos educandários. As atividades terão duração de 24 meses e os participantes treinarão 02 vezes por semana, totalizando 04 horas semanais para cada aluno. As turmas serão distribuídas de acordo com a faixa etária: categoria 10 e 12 anos; categoria 14 e 16 anos.
O projeto será realizado na quadra de tênis da AABB Santo Ângelo e toda sua estrutura ficará disponibilizada aos integrantes do projeto. A AABB ficará responsável pela gestão e coordenação do projeto.