Quarta, 21 de dezembro de 2016
AABB de Santo Ângelo trabalha pela implantação de uma Escolinha de Tênis para crianças e adolescentes do município

Criar uma Escolinha de Tênis para crianças e adolescentes matriculadas nas escolas públicas de Santo Ângelo. Esse é o objetivo do projeto elaborado pela AABB local, que nesta semana esteve reunida com lideranças municipais a fim de solicitar apoio na busca por recursos que viabilizarão a iniciativa.

Durante o encontro, que contou com a presença do Chefe do Legislativo Municipal, Vando Ribeiro, do vereador Vinícius Makvitz, da Vice-Prefeita, Nara Damião e do Secretário do Meio Ambiente, Vander Moreira da Rosa, o Presidente da AABB, Nairi Oscar Marciano Machado e o Diretor de Tênis, Bruno Mallet discorreram sobre os objetivos do projeto, que irá beneficiar crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

Segundo informaram os representantes da entidade, a iniciativa já conta com R$ 100 mil, conquistados através de solicitação dos vereadores e da vice-prefeita Nara Damião.  Contudo, o desafio agora é buscar o restante do investimento necessário, de aproximadamente R$ 25 mil, para que até meados de 2017 as atividades estejam em pleno andamento.

“Parabenizamos os dirigentes da AABB local pela bela iniciativa e, nesse sentido, também estamos nos colocando à disposição para seguir colaborando na buscar dos recursos necessários. Ações como esta cooperam com o aprendizado, inclusão social e desenvolvimento pessoal dos nossos jovens”, salientou Makvitz.

 

O PROJETO

Em síntese, o projeto visa ampliar as atividades esportivas educacionais através da formação de um núcleo de tênis. Crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, de ambos os sexos, regularmente matriculados nas escolas públicas de Santo Ângelo, serão beneficiadas com a iniciativa.

Conforme o projeto, não haverá critério seletivo. Os alunos serão estimulados a conhecer o esporte Tênis por meio da divulgação nos educandários.  As atividades terão duração de 24 meses e os participantes treinarão 02 vezes por semana, totalizando 04 horas semanais para cada aluno. As turmas serão distribuídas de acordo com a faixa etária: categoria 10 e 12 anos; categoria 14 e 16 anos.

O projeto será realizado na quadra de tênis da AABB Santo Ângelo e toda sua estrutura ficará disponibilizada aos integrantes do projeto. A AABB ficará responsável pela gestão e coordenação do projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos