Terça, 09 de maio de 2017
A semana começou com muito trabalho preocupações para o legislativo
A noite de ontem foi de intensas atividades na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.Dentre essas atividades, dois projetos foram vetados pelo Legislativo Municipal por conterem vício de origem, a onerarem os cofres públicos. Por 13 votos a favor, e duas ausências,  foi vetado pelo Legislativo o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Trevisan, que propunha a criação de 12 cargos de professor para atendimento educacional especializado, com vistas a atender a demanda de estudantes portadores de necessidades especiais. Já, por 11 votos a favor e 4 contra, também foi vetado o projeto de lei que previa a criação de um conselho municipal de proteção e defesa dos animais, de autoria do vereador Maurício Loureiro, por conter vício na origem.
Também restaram aprovados por unanimidade dois projeto de lei do Executivo Municipal que definem dois loteamentos de interesse social para fins de construção de habitações populares destinadas a famílias de baixa renda, bem como para execução de ações de infraestrutura. São eles: o Loteamento Dom Aloísio Lorscheider , no Bairro Pilau, e outro no Bairro Rosenthal, de propriedade do Município de Santo Ângelo. O reconhecimento de tais áreas como de interesse social facilitará a plena regularização dos loteamentos, principalmente no que diz respeito às questões relacionadas a ações de infraestrutura.
  No espaço reservado às entidades, destaque para o pronunciamento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santo Ângelo e Região, senhor Alex Durães Barbosa, que enfatizou a preocupação com as 50 demissões realizadas pela empresa Vonpar, de Santo Ângelo. O Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, convocou uma reunião com todas as lideranças dos partidos, aberta, de qualquer modo, a todos os vereadores, para tratar do assunto e deliberar quais as ações que poderão ser tomadas em relação ao fato.