Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 09 de maio de 2017

A semana começou com muito trabalho preocupações para o legislativo

A noite de ontem foi de intensas atividades na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.Dentre essas atividades, dois projetos foram vetados pelo Legislativo Municipal por conterem vício de origem, a onerarem os cofres públicos. Por 13 votos a favor, e duas ausências,  foi vetado pelo Legislativo o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Trevisan, que propunha a criação de 12 cargos de professor para atendimento educacional especializado, com vistas a atender a demanda de estudantes portadores de necessidades especiais. Já, por 11 votos a favor e 4 contra, também foi vetado o projeto de lei que previa a criação de um conselho municipal de proteção e defesa dos animais, de autoria do vereador Maurício Loureiro, por conter vício na origem.
Também restaram aprovados por unanimidade dois projeto de lei do Executivo Municipal que definem dois loteamentos de interesse social para fins de construção de habitações populares destinadas a famílias de baixa renda, bem como para execução de ações de infraestrutura. São eles: o Loteamento Dom Aloísio Lorscheider , no Bairro Pilau, e outro no Bairro Rosenthal, de propriedade do Município de Santo Ângelo. O reconhecimento de tais áreas como de interesse social facilitará a plena regularização dos loteamentos, principalmente no que diz respeito às questões relacionadas a ações de infraestrutura.
  No espaço reservado às entidades, destaque para o pronunciamento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Santo Ângelo e Região, senhor Alex Durães Barbosa, que enfatizou a preocupação com as 50 demissões realizadas pela empresa Vonpar, de Santo Ângelo. O Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, convocou uma reunião com todas as lideranças dos partidos, aberta, de qualquer modo, a todos os vereadores, para tratar do assunto e deliberar quais as ações que poderão ser tomadas em relação ao fato.
15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.