Sexta, 07 de setembro de 2018
9ª Feaagri Missões e 12º Festival Cidade das Tortas são abertas oficialmente

No final da tarde dessa quinta-feira, 06, foi realizada a abertura oficial da  9ª Feaagri Missões e 12º Festival Cidade das Tortas, no pavilhão 2, do Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

Com o lema “Com a força que vem da terra”, a solenidade de abertura contou com a presença do presidente Everaldo de Oliveira, e dos vereadores Valdonei da Luz e Valter Mildner, representando o Legislativo santo-angelense, prefeito Jacques Barbosa, Subsecretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer André Kryszczun, presidente da 9ª Feaagri Missões, Daniel Casarim, presidente do 12º Festival Cidade das Tortas e do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santo Ângelo, Geovani Gisler.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, eventos como esse, que fomentam o comércio, a indústria, a cultura, e especialmente a agricultura familiar, precisam ser valorizados, pois são importantes para o desenvolvimento local. “A feira é uma grande oportunidade para que a agricultura familiar mostre seus produtos e evidencie a potencialidade do rural em nosso município”, afirmou o presidente.

Durante a solenidade de abertura oficial do evento, o prefeito Jacques Barbosa e o Diretor do SENAC, José Paulo da Rosa, realizaram a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica para o Segmento Gastronômico.

A feira

A multi-feira reúne no espaço da Fenamilho, comércio, indústria, agroindústrias, cultura, velocross, campeonato de games e seminários. Além disso, tem o palco cultural, com atividades culturais durante o dia, e shows à noite.

Cerca de 200 expositores estão com seus produtos na 9ª Feaagri Missões. A programação iniciou na manhã dessa quinta-feira, e segue até domingo, 09.