Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 6 de agosto de 2015

10ª edição do Festival Cidade das Tortas contará com apoio de Estatais

A união de esforços na busca por parcerias para a realização da 10ª edição do Festival Cidade das Tortas tem obtido bons resultados.

Nesta semana, a comitiva santo-angelense, que participou de diversas audiências na Capital do Estado, recebeu a confirmação de apoio financeiro de quatro empresas estatais.

Dentre as audiências mantidas pela comitiva, destaca-se o encontro com a direção da Corsan, do Banrisul, BRDE e com a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). Em todos os encontros citados foi confirmado a destinação de recursos para a realização do Festival.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD), esse é um trabalho de grande importância, tendo em vista o fomento do turismo, geração de renda, lazer e cultura para a comunidade local e regional. 

“Desde o princípio nós, do Poder Legislativo Municipal, estamos empenhados em colaborar com os organizadores do evento na busca por parcerias que permitissem a retomada deste importante Festival. Esse tipo de iniciativa movimenta a economia local, atrai turistas e possibilita a realização de novos negócios aos empreendedores do município”, ressaltou Pedrão.

Na próxima semana, dia 12, a comitiva será recebida no Palácio Piratini, atual sede do Poder Executivo do Estado. O encontro foi articulado pelo vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), que também integra a comitiva, divulgando e buscando parcerias para a realização do evento.

As diversas audiências realizadas nos últimos dias contaram com a presença do Prefeito Valdir Andres, Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkievicz, vereadores Jacques Barbosa, Osvaldir Ribeiro de Souza e Zilá Andres, coordenadora geral do Festival e presidente da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, Edna Lautert, produtora cultural, Odila Motta e Deputado Estadual, Eduardo Loureiro.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na terça-feira, dia 04, a comitiva da Capital das Missões esteve reunida com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, o qual confirmou sua presença durante o Festival no dia 5 de setembro, momento em que acompanhará a produção da torta de dez andares, que será confeccionada na Praça pelos empreendedores do Festival.

NA SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO

Na ocasião, além de realizar a entrega do convite para a abertura oficial do Festival Cidade das Tortas, durante reunião com o Secretário Estadual de Turismo, Juvir Costela, as lideranças aproveitaram para abordar questões referentes as obras do aeroporto regional em Santo Ângelo.

APOIO DA SULGÁS

Seguindo o roteiro de audiências, a comitiva esteve, igualmente, reunida com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker. Na ocasião foi confirmado apoio por parte da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

CORSAN SERÁ PATROCINADORA

Em audiência na Corsan, a comitiva ouviu do presidente da Companhia, Flávio Presser, a confirmação de patrocínio para o Festival. O valor é uma pequena parte de recursos pagos como tributos fiscais ao governo federal, e que a Companhia poderá abater do imposto devido através da Lei Rouanet.

BANRISUL

Na quarta-feira, dia 5, as lideranças locais visitaram o gabinete da presidência do Banrisul, momento em que foram recebidos pelo o presidente Luiz Gonzaga Veras Mota e o vice-presidente, Irany de Oliveira Sant'Anna Junior, buscando apoio para a realização do evento. Na visita,  a comitiva de Santo Ângelo explicou as dificuldades em encontrar empresas que tenham impostos a pagar ao Governo Federal e que possam ser patrocinadoras oficiais do evento, apresentando ao Banco do Estado a possibilidade de também ser um apoiador pela Lei Rouanet.

FESTIVAL CIDADE DAS TORTAS - 10ª edição

O Festival Cidade das Tortas acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo. A promoção é da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Conta com a parceria da Câmara de Vereadores de santo Ângelo,  Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo – através das secretarias municipais de Agricultura – Cultura – Educação - Indústria e Comércio -  Fazenda – Planejamento - Geral - Meio Ambiente  e Turismo, 14ª CRE. A produção cultural é da MK Produções Culturais. Realização do Ministério da Cultura.

 

26 de abril de 2017
Evento visa informar e sensibilizar a sociedade a participar da luta contra a referida problemática. Iniciativa é do vereador Mauricio Loureiro.
25 de abril de 2017
Durante o ato, a Câmara fez a entrega do Prêmio Mérito Policial do Ano. No total, quatro servidores foram agraciados com a honraria. Todos foram indicados por terem se destacado no exercício de sua função.
19 de abril de 2017
Conforme explicou o edil, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Estimativa é de que diariamente circulem pelo local mais de 2 mil pessoas
19 de abril de 2017
Vereador Vando Nolasco buscou a ampliação da rota junto à Viação Tiaraju. Mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava.
18 de abril de 2017
Instabilidade do sinal telefônico e qualidade da internet móvel foram as principais queixas