Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 6 de agosto de 2015

10ª edição do Festival Cidade das Tortas contará com apoio de Estatais

A união de esforços na busca por parcerias para a realização da 10ª edição do Festival Cidade das Tortas tem obtido bons resultados.

Nesta semana, a comitiva santo-angelense, que participou de diversas audiências na Capital do Estado, recebeu a confirmação de apoio financeiro de quatro empresas estatais.

Dentre as audiências mantidas pela comitiva, destaca-se o encontro com a direção da Corsan, do Banrisul, BRDE e com a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). Em todos os encontros citados foi confirmado a destinação de recursos para a realização do Festival.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD), esse é um trabalho de grande importância, tendo em vista o fomento do turismo, geração de renda, lazer e cultura para a comunidade local e regional. 

“Desde o princípio nós, do Poder Legislativo Municipal, estamos empenhados em colaborar com os organizadores do evento na busca por parcerias que permitissem a retomada deste importante Festival. Esse tipo de iniciativa movimenta a economia local, atrai turistas e possibilita a realização de novos negócios aos empreendedores do município”, ressaltou Pedrão.

Na próxima semana, dia 12, a comitiva será recebida no Palácio Piratini, atual sede do Poder Executivo do Estado. O encontro foi articulado pelo vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), que também integra a comitiva, divulgando e buscando parcerias para a realização do evento.

As diversas audiências realizadas nos últimos dias contaram com a presença do Prefeito Valdir Andres, Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkievicz, vereadores Jacques Barbosa, Osvaldir Ribeiro de Souza e Zilá Andres, coordenadora geral do Festival e presidente da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS, Edna Lautert, produtora cultural, Odila Motta e Deputado Estadual, Eduardo Loureiro.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na terça-feira, dia 04, a comitiva da Capital das Missões esteve reunida com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, o qual confirmou sua presença durante o Festival no dia 5 de setembro, momento em que acompanhará a produção da torta de dez andares, que será confeccionada na Praça pelos empreendedores do Festival.

NA SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO

Na ocasião, além de realizar a entrega do convite para a abertura oficial do Festival Cidade das Tortas, durante reunião com o Secretário Estadual de Turismo, Juvir Costela, as lideranças aproveitaram para abordar questões referentes as obras do aeroporto regional em Santo Ângelo.

APOIO DA SULGÁS

Seguindo o roteiro de audiências, a comitiva esteve, igualmente, reunida com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker. Na ocasião foi confirmado apoio por parte da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

CORSAN SERÁ PATROCINADORA

Em audiência na Corsan, a comitiva ouviu do presidente da Companhia, Flávio Presser, a confirmação de patrocínio para o Festival. O valor é uma pequena parte de recursos pagos como tributos fiscais ao governo federal, e que a Companhia poderá abater do imposto devido através da Lei Rouanet.

BANRISUL

Na quarta-feira, dia 5, as lideranças locais visitaram o gabinete da presidência do Banrisul, momento em que foram recebidos pelo o presidente Luiz Gonzaga Veras Mota e o vice-presidente, Irany de Oliveira Sant'Anna Junior, buscando apoio para a realização do evento. Na visita,  a comitiva de Santo Ângelo explicou as dificuldades em encontrar empresas que tenham impostos a pagar ao Governo Federal e que possam ser patrocinadoras oficiais do evento, apresentando ao Banco do Estado a possibilidade de também ser um apoiador pela Lei Rouanet.

FESTIVAL CIDADE DAS TORTAS - 10ª edição

O Festival Cidade das Tortas acontece de 3 a 7 de setembro, no Centro Histórico de Santo Ângelo. A promoção é da Associação Mulheres e Negócios Noroeste RS. Conta com a parceria da Câmara de Vereadores de santo Ângelo,  Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Sindilojas Missões (SESC/SENAC); CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Prefeitura Municipal de Santo Ângelo – através das secretarias municipais de Agricultura – Cultura – Educação - Indústria e Comércio -  Fazenda – Planejamento - Geral - Meio Ambiente  e Turismo, 14ª CRE. A produção cultural é da MK Produções Culturais. Realização do Ministério da Cultura.

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.